Princípio

A Arquitetura é a arte da criação de um ambiente confortável ao ser humano. Ela trata da organização do espaço e seus elementos para alcançar tal fim. Sendo assim, tenho como base para meus estudos a grande obra de Deus: nosso universo. Local em que a luz está distribuída da melhor forma: a terra e o sol estão justamente na relacão adequada para manter a vida! As diferenças de elevação do solo e de presença de água, tornam a camada terrestre diversificada e geradora de diferentes climas, formas de vida e ambiente. Torna o ambiente terrestre lugar único, e basicamente para abrigar-nos, seres humanos e animais. Como a maior das obras de arquitetura já foi feita, nosso trabalho, creio, seja interferir nela, preservando da melhor forma possível os recursos naturais na nossa revisão das necessidades humanas. Progredindo no conhecimento já adquirido por pessoas antes de nós, ampliando nossos conceitos de forma que alcancemos a plenitude de um olhar além dos horizontes! É isso aí!

sábado, 29 de janeiro de 2011

14 Mostra de Cinema de Tiradentes

.
Essa semana eu tive o prazer de viajar com muito bons amigos para Rezende Costa e Tiradentes. Dentre diversas coisas, pudemos assistir alguns curtas bem legais!
No site da Mostra Tiradentes, temos todos os curtas relacionados.
Estes abaixo sao os que mais gostei. Alguns tem um trailer no youtube, outros vc pode ve-lo por completo no Porta Curtas, e outros ainda nao sei onde estarao disponiveis, infelizmente...


Traz Outro Amigo Tambem


Para assistir o filme completo, clique aqui



Imagine Uma Menina Com Cabelos de Brasil 


Vc pode assistir esse video aqui no youtube ou aqui no porta curtas



Cores e Botas




A Mula Teimosa e o Controle Remoto 




O Ceu no Andar de Baixo





Continuarei acrescentando mais curtas do festival de Tiradentes, a medida que eu localizar os videos!
Ate mais!